quinta-feira, 22 de março de 2012

Cortes de cabelo ideais para cada tipo de homem

Olá pessoal, bom diaaaa e uma ótima 5ª feira para todos vocês.

Hoje nossa CASA VIRTUAL é novamente destinada ao público masculino...vamos falar de um fator importantíssimoooo para eles....corte de cabelo.
Tem gente que acha que homem é assim, vai no barbeiro, manda aparar ou passar a máquina e está tudo ok né?  Mas a história não é bem essa, assim como as mulheres, existem cortes específicos para cada formato de rosto masculino, e é isso que vamos compartilhar com vocês.


Rosto Oval

Um rosto oval é muitas vezes considerado um formato ideal. Se ele é oval, então está ótimo, pode ser usado quase todos os tipos de cortes de cabelo, com excelentes resultados. Tenha cuidado com os estilos mais compridos que tapam o rosto.






Rosto Quadrado

Os homens com rosto quadrado têm um maxilar forte e angular e uma testa larga. Se você têm um rosto deste tipo deve suavizar as linhas retas e adicionar um pouco de curvas à cara. Os cortes de cabelo curtos ou de comprimento médio que são arredondados ou tem alguma textura e volume ajudam a arredondar o rosto.
Cabelos encaracolados ou ondulados também funcionam bem. Evite estilos de cabelo que acentuam o maxilar ou as linhas retas da cara, como os cortes retos em cima ou cabelo comprido com franjas.




 

Rosto Oblongo

Se você tem um rosto de forma oblonga vai ter que fazer seu rosto parecer mais curto e largo. Qualquer corte de cabelo que cobre a testa vai encurtar o rosto.
O cabelo ondulado costuma funcionar bem com rosto nesse formato. Evite cabelo comprido e liso e evite também cortes de cabelo curtos e espigados porque eles alongam ainda mais.





Rosto Triangular ou em forma de Coração

Um rosto triangular ou em forma de coração é caracterizado por um queixo estreito e pontiagudo e maçãs do rosto mais largas.
Os homens com este formato de rosto ficam bem com a maioria dos cortes de cabelo, apesar dos cortes de cabelo altos ou retos em cima adicionarem demasiado enfase a uma parte superior que já é larga.








Esse post de cortes é fantástico né pessoal, e com tantos homens charmosos assim fica melhor ainda se identicar em algum deles.

Caso você tenha dificuldaded para idênticar o formato do seu rosto fica uma dica para vocês:

Tome uma ducha bem quente, até formar um vapor forte no banheiro, ao sair do banho olhe para o espelho e veja o seu reflexo nele, em seguida, desenho seu rosto e verá assim o seu formato. Talvez não apareça exatamente uma forma círcular, oblonga, triangular ou quadrada, mas de uma forma bem suave você irá conseguir idêntificar.

Gostaram do POST de hoje meninos? Compartilhem, com certeza é super fundamental para vocês.

\Abraços queridos, e continuem seguindo.


2 comentários:

  1. mi ajuda por favor meu cabelo era cacheado pq meu pai cortou agora ele não é mais cacheado ele é totalmente duro e piqueno mas é só um pouco não sei q corte eu corto me ajudo por favor

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo e liso e fino mas ele as vezes enrolam o formato do meu rosto é oval mas nao sei o corte certo...

    ResponderExcluir